terça-feira, 26 de março de 2013

Sentidos

Pra que entender as pessoas?
e querer decifrar as atitudes?
se às vezes nem elas sabem!
Perder tempo tentando ler nas entrelinhas...
Passei muito tempo buscando respostas... muito e confesso que cheguei a adquirir este hábito, quase um vício! Que me cansava e me consumia e não adiantava de nada!
"O que ela quis dizer com isso?" - nada! apenas disse!
Achando porquês até em silêncios...
Comportamentos repetitivos se tornam hábitos, não vou dizer que a primeira opção ainda não seja interpretar, mas dissipo! logo!
Uma certo dia, vi uma entrevista do escritor Mario Prata, ele falava das provas de vestibular e das interpretações de texto. Que os textos dele tinham interpretações tão curiosas, que ele num tinha nem ideia de tudo aquilo que os professores colocavam : "neste trecho, o autor quis dizer..."
Ele mesmo se questionava: " Eu quis dizer isto!???"
Se quer interpretar o que os outros falam ou deixam de falar, pergunte!
Eu prefiro assim!
Às vezes não obtenho respostas, tudo bem! Nem tudo deve ser explicado!
Quem nunca viu uma obra de arte, ouviu uma música, leu um poema e não entendeu nada? No começo, eu queria entender, depois percebi que quando não entendia, era a sensação que  me interessava.
Sentidos, sensações... preciosas... que curiosamente são tão difíceis de explicar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário