terça-feira, 1 de julho de 2014

Bárbaros

   O que muda, com o passar do tempo?
...se os olhos podem ver com o mesmo brilho... 
... se sentimos com a mesma intensidade...
...talvez a grandiosidade e a amplitude do momento...
... esteja em poder apreciar com delicadeza

       Na madrugada, procurando coisas pra assistir na TV, encontrei o show "Doces Bárbaros", já começado, pra variar... rsrs 
      Me vesti daquilo, viajei no tempo, no espaço e comecei a perceber os sentimentos, os pensamentos... não era a primeira vez que assitia...
      Me transportei pra sala ensolarada da tia Eli e da Jô, na minha adolescência, onde costumávamos colocar os discos de vinil na vitrola e nos encantar com capas, letras, sons...
... - aquilo era arrojado demais - ... para quase vinte anos depois de seu lançamento...
... da mesma forma que o rock representava a transgressão, aquilo me enchia de pensamentos... achava tão moderno... (quase vinte anos depois) 
...e foram tantos shows de Caetano e Gil! Letras que sabíamos de cor e salteado, que cantávamos nas viagens que fizemos, nos luais, nas festas... rsrsrs
... era louca por Caetano... os discos viraram Cds e tínhamos todooos! Quando num tinha um, Joana tinha, eram fitas k-7 com as prediletas, walkman...rsrsr 
Caetano era meu preferido! Hoje refletindo penso que talvez por sua agressividade leonina, ácido... 
... acho que Jô também preferia Caetano... 
   Voltando à madrugada na TV, a mente passeava entre meus 17 anos e meus quase 37, olhares de  vinte anos depois... pude perceber que o encantamento era o mesmo... - aquilo ainda é arrojado demais - ...mas o olhar não era de fome! daquela busca adolescente, podia observar com delicadeza, cada detalhe, olhar com carinho meus 17 anos... ria sozinha, alto e falava "putaaa rock and roll!!hahaha". 
   Queria que Laura assistisse comigo, acho que um pouco ela até assistiu, com fone em um dos ouvidos, enlouquecida no seu "touch screen" rsrsrs.
   Mas a experiência era minha! Muito minha!

   Acabou, virei de lado e pude perceber o quanto sou apaixonada pela delicadeza de Gil... por seus ritmos, sua pureza, seu olhar Brasil...
  20 anos depois... me sinto mais Gil....




   
   









Um comentário: