domingo, 1 de abril de 2012

"faladeirices"

           Desde pequena tenho esta característica, falo demais!!! Falo mesmo! Sou aquela pessoa que você pensa duas vezes antes de ligar, porque não tá com muita vontade de bater papo, às vezes acho que sou aquela pessoa que as pessoas titubeiam na hora de me perguntar um simples - tudo bem? - vai que eu responda!!!
              Verdade! Estava pensando outro dia no que me levou a gostar de escrever? Deve ser isso! Não dava pra falar o tempo todo!! E também não dava pra guardar tudo pra mim!! Eu sei disso! Ninguém precisa se acanhar de apontar essa minha "faladeirice"! 
              Eu acho que foi assim! Comecei de pequena, tenho uma fita k-7, isso! uma fita k-7 que minha mãe gravou quando eu tinha uns 3 anos falando, falando, falando... e uma das frases que me lembro é: - Didi falou que eu falo tanto, que fico tanto com a boca aberta, que vou acabar engolindo uma mosca!! Didi era minha bisa, o anjo, morou com a gente até meus 12 anos, quando faleceu!  Era o ser mais doce e adorável que conheci! Merece um post só pra ela!
             E segui faladeira e "da pá virada"!! Como quase toda menina, era sempre chamada atenção pelas professoras, pedindo silêncio, era a única reclamação que tinham de mim na escola! Mas também nas aulas de redação, me vingava!! Gostava, me dedicava aquilo! Na minha adolescência, tive muitos amores platônicos, resultado: poemas! poemas e mais poemas! E nem adianta pedir, pois rasguei todos...rsrsrsrrs  - essas falas eram só minhas!!
                Foi aí que precisava decidir o que prestar no vestibular! Minhas opções foram: jornalismo, letras, rádio e tv e pasmem -  biologia!! Verdade! Adoro biologia, um dia ainda faço! A primeira que passei foi jornalismo e foi jornalismo que fiz! Uma amiga minha - a Dri era jornalista e eu achava muito bacana tudo que ela me contava! E tenho uma outra característica adoro saber das coisas dos outros. Não é fofoca, não! Não confundam! Gosto de escutar as pessoas! As peculiaridades, as coisas da vida delas, cotidiano, como pensam, como vivem... essas coisas! 
             Pronto! Estava no caminho certo! Achava que estava! Comecei a fazer a faculdade, no Santa Cecília. Primeiro ano, muita teoria, nada de jornalismo. A gente aproveitou pra fazer amizades! Ir bastante ao Zé das Batidas, aquelas coisas! No segundo, já começou a entrar mais textos, e eu, que achava que escrevia, comecei a me interessar mais pelas aulas! Começaram as minhas primeiras decepções! Tinham regras na hora de escrever!? Lead, cabeça, assunto, desenvolvimento, final, manchete! Aiaiai! Eu queria escrever com sentimento! 
                Nisso, meus textos começaram a ficar chatos e quase igual ao de todos ali! Quase, pois tinha os textos de Antonio Dinis! Ah! Os textos de Antonio sim, eram bacanas!! Eram mesmo! Como escrevia aquele meu amigo! E olha que quase não falava!? Perceberam! Quase não falavaaaaaaa!!! Era um rapaz de poucas palavras, humor ácido, daqueles que não queria ser engraçado, pois era tímido, mas acabava sendo! Super crítico nas suas escritas, no seu comentário! E que texto!  Que texto gostoso de ler! Teve um dia que um professor vaidoso teve a petulância de dizer que os textos dele não eram dele! hahahahahahaha Que boçal!
                Saudades deste meu amigo de faculdade! Eramos uma turma muito bacana! Saudades de vários deles! Nancy Geringer, minha super amiga, Cristiano Navarro! Marcos Bijú! A gente se divertia muito! Aprendemos muito juntos, sobre música, histórias em quadrinho, surf, política, viagens.... hahhahahaha tempo bom! Pessoas queridas, muuuuuuuito queridas!! Com Nancy ainda mantenho contato, Cristiano mais esporadicamente, Bijú pelo facebook e olhe lá, mora no Havaí  há anos e nem terminou a faculdade, bodyboarder de "pés de pato" cheios (seria de mão cheia).  Agora Antonio, ví uma ou duas vezes depois que nos formamos, falei algumas vezes! Ainda bem que falo demais e já naquela época falava pra ele o quanto o admirava! Tenho saudades de seus textos, de suas pequenas falas e de nossa amizade!

6 comentários:

  1. ...quando sentir saudades está quase fora de moda...
    Antonio chega macio...como um sopro, um vento, uma memória enriquecida de boas palavras...Antonio desperta uma nostalgia lúdica e amável...
    talvez os textos nem fossem tão bons assim...
    talvez nem fosse ele o dono dos tais escritos ( como o professor petulante sugeriu)
    Mas que delícia ser o Antonio de alguém!!!
    ...que bom que você escreve e que bom que você fala!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia ter pessoas tão legais, bacanas, queridas, lendo meu blog!!! Isso me dá imensa alegria!!Que honra Andréa!!! Beijocas saudosas e amáveis!!

      Excluir
  2. E o tanto de exclamações que tem neste texto?? Huahuahahahahaha, isso é que é entusiasmo! Muito legal, Juliana! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, eu tenho essa mania mesmo... minha mãe que fala: Pra que tanta exclamação? Eu dificilmente coloco uma só e quase impossível não usá-las num texto!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu estilo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjocas!!! Obrigada por estar sempre por aqui!!!!!!

      Excluir
  3. Acho que também virei jornalista porque falo demais. E só falar não basta. É preciso materializar o que se fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe Falamos Dri... sempre temos um papo, um assunto! Difícil é materializar, eu sigo tentando... Beijocas!!

      Excluir