quinta-feira, 26 de abril de 2012

Que raiva!

      Ontem a tarde fui ao médico, cardiologista! É, depois dos trinta passei a frequentar cardiologistas, venci! Os médicos sempre me alertaram, mas eu adorava mostrar meus exames e falar: Tá vendo! Não tenho nada! Me achava...até os trinta, depois dele tive que me conformar.... remédios!! Tenho a pressão alta, genética infalível!!! Então de três em três meses tenho que ir visitá-lo. 
    Quando tenho consulta, já me preparo psicologicamente, são horas de espera, sem brincadeira. Ontem mesmo, cheguei as cinco horas e saí de lá as nove!!!???  Todos que chegaram depois de mim, entraram antes!!! Tava quase surtando, quando a enfermeira me explicou que todos aqueles, passaram na minha frente porquê estavam passando mal e precisavam ser atendidos imediatamente. 
      Meu lado Poliana já aflorou, pois estava no cardiologista, mas várias, várias pessoas estavam bem pior que eu. Oba! Menos mal, eu estava ali só por uma questão de rotina, visita, exames. Ufa!!
         Bom, "Poliana do mal", pois coloquei minha amiga Michelle pra sofrer junto comigo, pelo menos a gente colocava o papo em dia, rsrsrs. Quem me conhece, sabe que 3 horas podem não ser suficientes para colocar o papo em dia, mas tentamos!!!
        Comecei a prestar atenção nas pessoas, tenho este costume, olho e imagino como elas são, onde vivem, viajo, consigo me transportar, imaginar a casa, que tipo de centro de mesa, louça, varal....coisa de gente maluca, como eu. Imagino a voz,  a família, quantos filhos, netos... passa o tempo! Foi quando me deparei com uma senhora, que usava uma malinha de oxigênio - Jesus! Comecei a fazer minha análise, ela devia ter uns setenta, setenta e poucos anos, será que fumava? Pronto! Há uns anos atrás já começaria a ter falta de ar, teria que pegar meu vick, lavar o rosto, sou muito suscetível!  Muito!
          Sou daquele tipo de pessoa, que não pode ver Datena, que não pode parar numa fila de banco e ouvir as conversas trágicas dos outros, que não pode ver um acidente... sou assim! Antes me achava louca, agora prefiro definir como capacidade de se colocar no lugar dos outros! Minha interpretação! Melhorei um pouco,  quando começo a me transportar, viajar, já corto! Tipo: Não, Juliana! Esta experiência pode não ser boa pra você!! Assim consigo me distrair e partir pra outros pensamentos.
            Sei quer fiquei lá, papeando, analisando com Michelle, percebi que Michelle também é meio louquinha feito eu, mas nem tanto. Agora o meu médico, ah! este - sempre me surpreende! Enquanto espero este tempão todo, já  programo  tudo que tenho pra falar, tudo, até as gracinhas por tê-lo esperado tanto!  Inútil! hahahaha. Pois não consigo xingá-lo, ficar de mau-humor, nada. Ele fala muuuuito, sobre todos os assuntos, todos: congressos, últimas notícias do mundo da cardiologia, vida pessoal, lado espiritual, casamento, psicologia, sexualidade, rotina.... ciência, Grécia antiga... é um terremoto de informações, e eu - adoro gente assim! Imagina? Pra mim é um prato cheio, esqueço a demora, a fome, o cansaço e me divirto. 
             Chegamos a conclusão que somos compulsivos, que não é um privilégio nosso, pois  a maioria dos seres humanos são, gargalhamos bastante, me mandou voltar em 3 meses, com o açúcar controlado e pra finalizar falou: Tá com fome?  Quando chegar em casa - saladinha! Então gargalhei, agora sozinha, por dentro... que raiva!
     

6 comentários:

  1. Aaaaaaaaahhhh Poliana!!! Pergunta se me identifiquei com seu post????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk claro!!! duas maluquinhas irmãs!!!!!

      Excluir
  2. Adorei fazer companhia Juju, descobri que até eu sou compulsiva e louca, muito louca... Como sempre o texto sempre muito bom, beijo Ju!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que adorei ter companhia!! Agora, louca eu sou mais e ponto! Não vamos brigar por causa disso!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. "Poliana do mal", só tu pra ter uma ideia dessas, huahauhaha! :-)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk só uma maluca.... total!!!

    ResponderExcluir