sábado, 5 de maio de 2012

"fechada para balanço"

   Vez que outra, eu paro pra fazer um balanço... de tudo! Hoje foi uma dia de "fechada pra balanço"!! Dia de ficar em casa, pensar na vida, cuidar das coisas, de mim. Aí você deve estar pensando: Sábado??!! Escolheu um sábado pra fazer isso?? Mas para estas coisas, não se escolhe dia. O corpo pede, a mente pede... não há hora, dia...pra mim é assim. Não tenho dia certo pra ficar quietinha, mesmo porquê, quietinha nunca fico. 
   O que quero falar é que fiquei muito feliz com este meu balanço. Chique né!? Pois é! Bom ficar feliz com a gente mesmo!! Sério... experiência única, amei!!Estou caminhando rapidamente pros meus 35 anos. Idade boa essa! Temos maturidade e ainda não temos limitações! Já começa por aí! Me sinto madura! E gostei disso! Me sinto mulher! Não mais menina! Me sinto dona de minha vida, do meu destino, dos meus sentimentos, pensamentos, uma coisa muito louca. Me sinto plena de força e paz! Paz para tomar decisões, amar sem culpa, sem milindres, para agir da forma que sei, para ter certeza de que minhas atitudes já foram pensadas um dia e que posso agir de acordo com meus princípios e convicções, sem medo de errar, de que não gostem, de que me julguem. Viu Ana!!? Entendi aquele nosso papo de se sentir um pouco egoístas! Não é egoismo, não! É ter a certeza das coisas, do que quer, do que não quer. Nesta idade já sabemos o que queremos pra nós e o que não queremos. Força pra seguir, porque já temos uma base. 
   Outro dia mesmo, me senti incapaz de amar, de me apaixonar, de suar frio, bater forte o peito, faltar ar, aquelas coisas... e amei. Depois me senti incapaz de sofrer, chorar, me descabelar. Isso ainda me sinto! Percebi que só me abala o que realmente é triste, terrível. Coisas pequenas me irritam, me magoam, mas nada que possa me deixar triste, deprê, incapaz de reagir. Espero que isso me acompanhe. Pois essa serenidade é que me faz sentir madura, plena, certa de que vim ao mundo pra ser feliz! Para fazer as pessoas felizes, para abraçar, gargalhar com elas, bater papos, ajudar alguém, enfim, pro bem!! E isso me enche de paz! 
   Percebi que não sou mais uma menina insegura, que pensa mais na opinião dos outros, no que os outros vão achar, pensar. Sei que nunca pareci este tipo de menina, mas tinha minhas inseguranças, encanações. Não só fisicamente, de jeito, personalidade também. Sempre disse a maioria das coisas que achei que devia falar, mas hoje falo com propriedade, e deixo de falar por sabedoria. Isto mudou! 
  Como se tivesse este tempo todo em construção, em obras... e hoje me sinto mais bem acabada! hahaha Com defeitos, ciente! Claro! Mas conhecendo mais deles, também! Sabendo lidar com meus momentos chatos, com minhas estranhices, de boa! Isso é muito bom!
  Percebo que não me arrependo de quase nada e se me arrependo é porque hoje discordo do jeito que pensei naquela época que errei, mas me perdoo! Me dou este direito. E se me pedirem um conselho falarei abertamente: faça o que tenha vontade, o que acha certo e que não vá machucar seus valores! Não deixe da fazer nada pelo que os outros vão achar. Você acha, você decide, a menos que não se ache capaz! Assim que me sinto! Capaz! Capaz de levar minha vida adiante, de cuidar de minhas coisas, de trabalhar, criar, cuidar do que é meu, de minha filha, capaz de amar, de ser feliz, de apreciar as coisas boas da vida, cada momento! Precisava compartilhar com vocês, porque isso é muito, muito, muito bom!
  Bora que vamos!!? O balanço foi bom a beça, me sinto forte..pra seguir....
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário