segunda-feira, 21 de maio de 2012

o que vi e ouvi.....

         Oba! Vi tanta coisa legal neste final de semana!!! Amigos, muitos amigos... acho que foi o mais legal!! Mas vi muita gente musicando a cidade, uma energia boa... 
         Começou com o show do Jota R, este meu querido amigo é um tantão talentoso.... toca muuuuuito... violão, cavaco, bandolim, compõe, canta, samba e agrega... para quem nunca o viu, por aí, o que acho um pouco difícil, vale a pena sempre conferir... costumo dizer que ele é um "rapaz folgado"... no melhor dos sentidos é esta impressão que ele me passa...no alto, bem alto aliás, dos seus 22 anos, é um multi instrumentista, ligeiro, atento e muito altruísta, não sei se é bem esta a palavra, mas o que quero dizer é que quem está ao lado dele num palco, se sente protegido, pois pode confiar, ele ajuda, dá uma segurança... além de tudo é um cara bonito... bonito geral, impossível olhar pra ele e não visualizar o que vem junto, uma família fantástica, de pessoas muito queridas, unidas, no mais amplo sentido da beleza, amor, carinho e muita música! Já deu pra perceber que sou fã deste meu amigo? Da família toda? Então, sou mesmo... impossível não ser! O show foi uma delícia, o palco repleto de músicos muito, muito bons... um clima que mesclava o profissional, cuidadoso com o familiar:emoção e talento!  
        Sábado teve o Samba no Salto, este todos sabem que dedico um carinho especial, minha participação é de fazer a parte burocrática, dar uma força pra rolar, preciso aperfeiçoar esta força, talvez profissionalizar-me. Foi um show lindo e gostoso como sempre, costumo dizer que se o ensaio já é "mó climão" o show então, só pode ser o resultado de muito samba bom, gente boa, músicos impecáveis, cantado por mulheres muito sensíveis e estilosas, compenetradas, dedicadas... bom de mais de ver e ouvir!
     Vi e ouvi também ícones da música da baixada... Luiz Claudio de Santos, Julinho Bittencourt, Zé Simonian, que ouço e vejo desde minha pouca idade... que com certeza absoluta influenciaram gerações, continuam influenciando, o que é muito, muito bacana, vê-los fazendo som com muito prazer, com  a mesma dedicação, nos ensinando música. Vi também João Maria, que também faz parte deste grupo dos que influenciam, ensinam, destes músicos que fazem e tocam o que gostam ou o que compõem. Este era o clima, pra mim....uma roda, intensa... que vai, vem, se renova, mas continua lá... rodando, rodando...
      Ouvi também a banda Canal 4, na Praça Mauá... adorei, não tinha ouvido ainda... vários músicos, quatro cantores, muito bom de ouvir.... como diria meu irmão: sonzera!!! Foi unanimidade na mesa do café do Mauro...todos que ali estavam comentavam... mesmo de ouvido e nem tão de perto. Minha mãe ficou entusiasmada com o som dos meninos, pra nós, surpresa boa, muito boa!!! Teve também o filho do Bob Marley, como pode ver, persistimos na virada...se encher de música é bom de mais... e estávamos ali, tres gerações: minha mãe, eu e minha filha... isso muito me orgulha, vi minha mãe cantando música de Bob Marley com o filho dele!!!! Hahahaha, muito bom... minha filha pode presenciar tudo isso... crescendo com música, cheguei a pensar que os finais de semana no Centro de Santos podiam ser sempre assim, sei que dá trabalho, mas aquele centro podia ferver mais, oferecer mais música de graça, reunir pessoas, famílias, gerações, combina com Santos! 
        Vi também Tulipa Ruiz, na boca de palco mais linda da cidade - Teatro Coliseu! E eu que sempre tive ressalvas com a acústica deste teatro, adorei aquilo tudo.... e eu que já tinha tachado como chatinha a música dela, me despi de meu pré conceito e pude admirar uma bela voz, simpática, boas composições, bem femininas... de olhos bem abertos, bem fechados ... curti a beça! 
       Para coroar, finalizar, meu final de semana musical, para mim.... o melhor de todos: Show de Teresa Crsitina!! Que deliiiiiiiiiiiicia!!! E olha que ela fez muitos muitos bis, mas para mim ela poderia ter ficado a noite toda.... amei o show dela... tudo... as músicas, os músicos... o carisma e a simplicidade dela... trouxe com ela a Velha Guarda da Portela... não fisicamente, mas o peso, músicas de Paulinho da Viola, quase não gosto de tudo isso...rsrsrsr, me esbaldei no samba bom....do Samba Enredo da Portela deste ano a linda música Poesia, que não conhecia, mas adorei e me sinto na obrigação de compartilhar... 
      Não acaba por aí, ainda vi mais coisas, este foi o meu apanhado..... e não cansei... não queria que acabasse... muita informação.... amei! Vi e ouvi coisas lindas, muito lindas, muito intensas, muito leves... ao lado de pessoas muito, muito amadas.... guardarei num cantinho bem especial de minha memória...já guardei!






2 comentários:

  1. Oh Delícia, sempre bom ler minha amiga, beijo nega!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, eu não vi nada, fui atacada por uma rinite alérgica, deve ter sido muito legal, eu queria ver várias coisas, o tempo estava lindo, nem saí de casa. Vai divulgando, Ju, não perco a próxima. Ah, domingo tem Lenine no Sesc e minha faxineira vem sábado, não vou mais me meter com produtos de limpeza por uns tempos.

    ResponderExcluir