segunda-feira, 25 de agosto de 2014

xepa!

o que tenho visto, pelos dias, semanas, meses...
uma grande xepa!
a mixaria do troco, levo mais por menos,
não desperdiçar... o que tenho pouco... sentimento!
levo as bananas amassadas e faço um bolo e pronto!
um bolo de tudo, uma torta de legumes, todos com o mesmo gosto
aparência, textura... cheiro
o que me importa é dar pouco, muito pouco, quase nada...
se o mamão está um pouco menos judiado, é o mamão que eu levo!
se hoje está boa a manga, vamos de manga!
contanto que num me dê indigestão, paixão, vontade de ligar no dia seguinte!
o abacaxi, dá trabalho pra descascar, prefiro a mexerica!
batata de sabor leve, combina com tudo, levo a batata!
cozinho um pouquinho a cada dia e não enjoa...
a macaxeira, já pede complemento, e por pedir algo, já não levo!
levo as maçãs mais bonitas, por fora!
um pouco de vagem, vagem não tem cara de nada, a não ser de vagem!
misturo com as carnes moídas, que moí sem perceber, triturei!
mas perceber não me apetece!
quero mais encher a sacola de nada!
nada não me compromete!
assim, sobra pra mim!
o mais importante de tudo: eu!
eu e minha preguiça!
se fosse um escambo, não levaria nada!
pois nada tenho a oferecer...
não troco, não sei dar!
fim de feira... as pombas brigam...
... por migalhas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário