quinta-feira, 12 de julho de 2012

o que sai pela boca...

   

O que sai pela boca... berros de imensa felicidade!! O atual campeão da Copa Libertadores da América é o meu Timão, do Thi, do Sócrates, do Ronaldo, do Romarinho... o Timão do Edirley, do Dario, da Rafa, do Bheto , do João e de Caetano e de muitos e muitos loucos deste bando!!! E quem poderá falar , zombar, fazer piada??? Somos!!! E confesso que estava bem tranquila antes de começar o jogo. Pensei até sobre isso! O que me dava tamanha tranquilidade???Talvez a situação de nunca termos sido... de ter aguentado tanta falação, ladaínha... o não - já tínhamos...e se continuasse... seria a mesma chacota. O sentimento de que desta vez vai, não foi...pois este é banal pra uma torcedora do Corinthians, a gente sempre acha que vai dar, no finalzinho , no último minuto, nos acréscimos.


A tranquilidade parecia vir convicta, serena mesmo. Os três últimos jogos vimos aqui em casa. Um bando de anti, eu e Edirley, mas estava dando certo... precisávamos continuar, uma mandinga básica! Resolvemos estabelecer o cardápio para estes encontros que quarta, petiscos, caldinho de feijão e caldo verde...um sucesso! Os anti se revesavam, mas a equipe base, sempre presente, era o que nos dava energia: Danny, Elenira, Laureca. Japa e Pam se revesavam com Jota, Larissa, Lais, Jonathas e Rogério, ah Rogério! Sempre um espetáculo a parte! Falava tanto e repetia sobre a final da copa de 82, que até fizemos um quiz pra ver se todos já tinham entendido, como numa aula... 100 % de acerto!!! hahahaha Rogério anima qualquer ambiente, qualquer situação de stress!!

O primeiro tempo tava meio estranho, truncadíssimo, meio irritante e tedioso! O aroma do caldo verde de meu único amigo maloqueiro, tomava conta da casa toda.. dividíamos a cozinha e a certeza de que este era o nosso grande dia!!! O Corinthians começou o jogo meio parado, sem ataques e começou ver o Boca crescer no jogo, com seu estilo agressivo e faltoso, só aos 20 minutos conseguiu se encontrar e mandar no jogo, fazendo com que nosso humor melhorasse, que a respiração ofegasse e que não conseguíssemos mais tirar os olhos do jogo.

Começa o segundo tempo, enquanto esquentava o caldeirão, o povo zicava e Edirley me chamava: vem Jú! vem ver! O time tomava corpo, nem a catimba dos argentinos nos contagiou..era o nosso dia, bola na área, Jorge Henrique escora de cabeça, Danilo de calcanhar e goooooooooooooooooooooooooooool de Sheik!!! Caraca quanta felicidade!!! "Eh nóis!!! " eu gritava ao melhor estilo maloqueira...rsrsrsrrs

E Sheik foi o nome do jogo, aquelas coisas que acontecem com jogadores, bem do estilo dele, que eu costumo chamar de "folgado", mas que gosto muito, pois fazem o futebol mais emocionante, mais moleque, mais divertido!!! Irrita os adversários como Paulo Nunes e Edmundo já me irritaram, como Marcelinho, Edilson, Viola, já irritaram muita gente , cada qual no seu patamar de qualidade, é claro! Mas todos folgados!!! E Sheik foi o "folgado" da vez, esperávamos por Romarinho, mas não - era o dia de Emerson, que dominou a bola, correu mais que o zagueiro e meteu o segundo!!! Goooooooooooool!!

A risada já saia mais leve, de balançar os ombros e pensar que sobre estes, não pairaria mais a zica da Libertadores!! A piada mais chata do futebol, estava chegando ao fim!! Lembrei de Thiago, impossível não lembrar, como queria que ele estivesse vendo isso junto comigo!!! Poxa vida! Pude visualizar o rosto dele irradiante, cada amigo contreiro que teria que fugir dele, o tempo que sumiria pelas ruas, com sua imensa bandeira, voltaria mais que rouco, sem voz... Thi choraria de emoção, e falaria sua frase predileta: "O Curinthia é de maaaaaaaaaaaaaais!!!" Veria meu irmão feliz mais uma vez, como tantas vezes pude ver, acho que é vê-lo feliz que me fez corinthiana! Mas sentir que estava feliz, já me fez repleta! E saber que me deixou aqui para ver isto por ele, já me confortou! Não vimos juntos, fisicamente, mas se vi com tanto amor, foi por causa dele...hehehe..coisa boa!!!

Abracei meu único amigo corinthiano, pois corinthiano se abraça com cumplicidade e bora comer a sopa, e fazer samba até de manhã... momentos que levamos pra vida toda...

Um comentário:

  1. Oh Juju como é bom ver que vcs estão tão felizes, sinto muitas saudades e estou imensamente feliz por mais uma ver ler seu blog que é deliciosamente sincero, bem escrito e que nos faz sentir dentro da história... Bom, sobre o "Curintia" folgo em saber que vc tbm é campeã da Libertadores,rssss.... Beijo amo vcs!!!!

    ResponderExcluir