terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

bolsa de mulher...

             Porque nós mulheres gostamos de tentar entender as pessoas, as atitudes, cada gesto? Que mania doida. Se alguém diz alguma coisa, disse porque tava pensando isso, ou então por pensar aquilo?!!! Nunca ninguém diz pela simples vontade de falar, já está tudo premeditado!!! E não adianta a gente perceber, da próxima vez , interpretaremos novamente!!É um tique!! E aí damos continuidade naquele assunto criamos nossa história, nosso ponto de vista, decretamos o final, feliz ou não! Uma loucura! Estamos sempre tentando ir mais longe... mesmo que não nos leve a lugar nenhum! E geralmente não leva! Homens, por exemplo, dificilmente falam algo que tem um outro sentido! Quando eles falam, falam e pronto! Porque a gente cisma em interpretar? Não gosto de generalizar, existem mulheres bem práticas, racionais, mas muitas de nós irão se identificar!! 
               Li um livro que minha amiga Larissa me emprestou que tratava justamente disso, como a gente complica as coisas!! A gente sempre tem um "mas", um "porém" para avaliar. Pra desdizer tudo que alguém disse. É cansativo isso, mas muito engraçado também. Às vezes me pego numa situação desse tipo, que já decretei o final mil vezes e ainda estou tentando interpretá-la. Acho mesmo é que nessas a gente garante mais emoção a vida, adoramos emoções...
             Quantos homens sofrem por antecipação? E quantas mulheres? Nunca li nada sobre isso, mas tenho certeza que a diferença é gritante!! Acho que é por isso que tenho tantos amigos homens, às vezes acho tão mais simples o jeito que eles decidem, fazem as coisas. Chego a invejar, pois deixam que aconteçam coisas inusitadas, é o acaso tomando formas. Nós não, já vamos meio que prevenidas pra tudo! O que não me deixa mentir, são as bolsas das meninas, as malas de viagem.  Mas vamos combinar,que a gente também tem um papel muito fofo, querido.... a gente livra muita gente de muita roubada!! Talvez nem tantas como gostaríamos, nem com tanta frequência  assim, mas estamos sempre prontas, isso que importa! 
              Talvez este até seja um dos motivos de tanta dificuldade de entendimento entre os gêneros, homens simplificam demais, mulheres complicam demais! Não sei! O que sei é que por mais que a gente seja precavida, se não der certo, podem ajudar, resolver, dar aquela mimada básica, que a gente gosta! Resumindo: a gente faz de tudo para que não dê nada errado, mas se der - socorram-nos (com carinho, é claro!).



         

Nenhum comentário:

Postar um comentário