sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

recomeçando 2012

            Eu, como vários brasileiros, acho que ano só começa depois do carnaval, pra mim é um pretexto para adiar algumas coisas ou  várias coisas que ainda dão pra adiar. Tolinha! Mas este período de certa fuga, me serviu de muita coisa, desta vez! Curti o final de ano e janeiro como há tempos não curtia! Desta vez, nem os 597 mil turistas que costumam se alojar em meu prédio me incomodaram!Parece que nem vieram todos...
         Viajei, passei dias muito gostosos com a família em Paúba!! Deitei naquela rede e observei tudo aquilo com muito mais intensidade: as cores, os aromas, os sons...o mergulho naquele mar nunca foi tão delicioso!!!Incrível! 
             Me sinto assim, leve para sentir! Tudo que me faz bem, me faz muito bem! Me permiti rir demais, falar o que sinto, brincar, ouvir, passear, curtir cada momento! Descobri lugares que me fazem recarregar a energia, do meu quarto silencioso ao ensaio da G.R.E.S Brasil! De uma xícara de café quentinha a um mergulho no meu "ganges" favorito no dia de Iemanjá! Do beijinho do Davi ao sorriso contagiante de Sofia! Da risadinha de canto de Felipe ao olhar vivo de João Pedro!De Laura sambando a Rafael namorando! Rafael namorando?! E o tempo passa, a família cresce ainda tem Caio e outro Davi, que só conheço por foto, mas que aumentam o que posso sentir de mais nobre... o amor! E amando - me sinto viva!
             Quando tive vontade :
                de abraçar, abracei
                de  falar, falei
                de rir, gargalhei
                de ligar, liguei
                de chorar, chorei
                de reunir, convidei! 
            
            Sem amarras, sem vergonhas, arrependimento, pois me sinto assim! Capaz se seguir! E como meu ano continuará começando, resolvi colocar aqui de novo, o que coloquei no facebook  quando 2011 estava terminando!!



"Quero agradecer imensamente a 2011!!
 Ganhei muitas coisas...
 Amigos que guardarei pra vida toda
 Uma irmã, um cunhado
 Maturidade pra algumas coisas
 Imaturidade pra outras
 Me senti completa,
 Me senti criança,
 me senti cantora,
 me senti liberta...
 ganhei sentimentos e novas sensações....
 fiz confissões,
 tomei chuva
 andei descalço ( e como!!)
 chorei de rir!!!
 chorei sem rir nem um pouco
 falei besteira (e como!!)
 amei demais ...
 de menos
 vi minha filha crescer linda, forte, saudável
 compreendi minha mãe
 ganhei demais!!!
 perdi também, muitas coisas,
 mas por elas também agradeço,
 pois a gente aprende muito quando perde
 e este aprendizado que se leva...
 Levarei para 2012 tudo que conseguir,
 com muito carinho,
 e me sentindo viva,
 intensa!!!

Obrigada 2011!!!

Feliz 2012 para todos!!!!!!"


TRILHA SONORA SUGERIDA: 


PS: Para quem não conhece, as "crianças" citadas no texto são:
Davi : Filho de Carol (minha prima)
Sofia e Felipe: Filhos de Joana (minha prima)
Rafael e Davi: Filhos de Mariana (minha prima)
João Pedro e Caio: Filhos de Pedro (meu primo)
E Laura - vocês conhecem!!!
fofos demais, lindos demais, amados demais!!!Que tive o privilégio de admirar nestes meus dias de folga!!

4 comentários:

  1. Nossa, Juliana, escrita legal demais a sua! Adorei o "ganges favorito", huahauahahahaa!!!
    É como vc disse mesmo, vivemos de começos em recomeços. E já que alguns falaram e outros acreditam que 2012 será o fim de todos os recomeços (e se isso for verdade mesmo?!), pelo menos a gente viu muita coisa por aí (e aproveitou pra dar muita risada pelo caminho).
    Beijos, e continue presenteando a gente com textos tão gostosos quanto este. :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, que bom que gostou! A melhor parte é rir pelo caminho..kkkkk sempre... beijocas!

      Excluir
  2. Juli!!! Bom te ver, ou melhor, bom te ler! Bom (muito bom mesmo) saber de você! Seguirei o blog com prazer e quem sabe assim, mato um pouco das saudades dos nossos tempos de Objetivo, conversa fiada e vida adolê! :)
    Ó meu email agora é : julirodrigues@gmail.com. Não uso quase o hotmail! Escreve? Conta mais de você! De qualquer forma saberei mais por aqui!
    Adorei!
    bei Ju =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju!! Saudades!! Poxa vida! Que legal que leu!Pode deixar que escrevo sim!! Bei JUs

      Excluir