terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

saudade...



       Thiago - nasceu sob o signo de gêmeos e com a lua, o sol e todos os planetas voltados para o Parque São Jorge! Tô pra ver alguém mais maluco pelo corinthians que meu irmão. Era um cara de muitos, muitos amigos mesmo, grosso pra caramba, mas de uma sensibilidade. Maluquinho de tudo, cheio de contradições, inteligente demais, lindo demais, de um coração enorme...
      Quando queria uma coisa - queria, quando não gostava de algo - falava e falava alto, quando tinha vontade de rir-gargalhava, quando queria chorar - enxugava as lágrimas com as costas da mão, feito menino. Era um menino! Sabe , do tipo daqueles da classe da gente, que faz com a maior cara de pau o que ninguém tem coragem de fazer? Ousadinho mesmo! 
       Mesmo sendo mais velho do que eu, passei muito mais tempo me preocupando com ele do que ele comigo, não era pra menos! Sabe aquele dia lindo, com um pôr do sol maravilhoso que de repente se transforma numa tempestade com direito a trovoadas? kkkkkkkkk Esse era Thiago. 
      Amava saber, mas amava muito mais saber ANTES dos outros, era o rei das novidades, das "super interessantes", do "history channel", dos "masters", aqueles tipo de curiosidade que homens sempre acham muito legar saber...tinha coleções de revistas, discos, carrinhos, ingressos de show, baquetas, souvenirs. Era tímido pra caramba na intimidade, mas fora dela, só quem viu.E muito mais gente viu ele assim...
      Tinha loucura pela nossa casa de Paúba, era parte dela, ali ele se via em contato com tudo que era mais importante pra ele, as lembranças, a família, os amigos, a natureza. Podia não parecer, mas tinha umas caretices bem estranhas, em alguns assuntos era conservador até demais. Doido pelas crianças, se comportava como elas, não perdia um joguinho de par ou ímpar e nunca, mas nunca perdia a piada.Quando apostava corrida, ganhava! E se fosse preciso segurar a camisa de um pequeno pra vencer..era com ele mesmo... terrível. Nunca teve filhos, tinha essa frustração, vivia falando que podia aparecer um, só um! Tinha adoração pela Laureca Lagartixa, como chamava minha filha Laura, e saía pelos bares, padocas, praias, avenidas com ela a tiracolo todo orgulhoso e babão.
     Hoje, procurando um site da Banda da Pompéia para uma amiga, lembrei que o Thi saía na banda, tinha vários amigos na padaria, onde fazia seu famoso churrasco. Então, fui dar uma olhada nas fotos, onde encontrei esta que postei!! Deu taaanta saudade!E olha que a nossa convivência nem era tão pacífica, sempre quis mostrar que eu era completamente diferente dele, rsrsrsrs, coisa de irmão...bobeira de irmão. Pois hoje vejo que aprendi muito com ele e que muitas, mas muitas vezes ele foi minha referência, meu ídolo, meu amigo, enfim: meu irmão mais velho! 
     Graças a Deus tive a oportunidade de falar isso pra ele em vida, se bem que mesmo hoje, quando tomo uma atitude ridícula, faço alguma besteira ou falo bobagem, consigo visualizar perfeitamente a cara dele me olhando e dizendo: -"putz! que merda heim Julê!" Caio na risada sozinha, feito louca mesmo, e tenho certeza que sempre que preciso dele, ele está por perto! Me aprovando ou não!! Como eu sempre estive...










- HERANÇA DE THIAGO - 




Texto publicado em 04/12/2011


Eu nasci em outubro de 1977, muita gente comentaria: Grande coisa!!! Só depois de alguns anos pude sentir a importância desta data!!(fim do jejum do Corinthians em campeonatos paulistas). Cresci numa família onde o pai era palmeirense, a mãe santista e o irmão, ah! o irmão corinthiano... o fanatismo e o amor do meu irmão por este clube era imenso...contagiante... e como gostava de futebol... Não deu outra, meu ídolo mais próximo tinha pelo futebol e pelo seu time um sentimento muito peculiar. Esta semana, arrumando a casa me deparei com uma coleção imensa da revista placar, desde a década de 80!!!!Incrível!! E só uma mulher contagiada por todo este sentimento, pode saber o valor destes exemplares....
Fui crescendo, observando tudo isso, cada jogo de futebol, cada tique, roer de unhas, cada grito de gol... e lá estava ele, na minha primeira infância, alto, elegante, inteligente, com um passe de calcanhar preciso...lindo demais de ver.... era um líder daquela paixão que por osmose sentia..... Dr. Sócrates!!!
Comecei a gostar de futebol quase como meu irmão, quase, pois nunca vi até hoje, ninguém gostar do jeito dele, era um amor incondicional, sem agressividade, sem questionamentos....era puro...e também chato pra caramba (rsrsrsrsr)
Mas, voltando a data de hoje, um domingo em que meu time pode se tornar mais uma vez campeão, um domingo onde um dos maiores ídolos do meu time se despede, todo este sentimento veio a tona...
Nem Sócrates, nem meu irmão estarão aqui hoje para ver nosso time campeão... mas eu estarei! Repleta de lembranças, repleta de emoções e de um eterno agradecimento ... porque está é minha história e os dois farão sempre parte dela!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário