quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

a felicidade

       Estava eu conversando com minha amiga irmã mais nova: Rafa... sim! tenho irmã mais nova! adotei! Aliás tenho duas, mas neste caso específico estou falando de Rafaella, minha primeira irmã mais nova que adquiri nesta minha nova fase.....
        Bom, eu e Rafa nos conhecemos há muito tempo, mas como irmã a história é mais recente, ela é de libra como eu, mas deve ter um ascendentezinho em gêmeos (hahaha) pois em alguns momentos tbém acho que ela puxou o Thiago, liga não, tudo devaneio mesmo kkkkk. Rafa é dona de uma personalidade só dela, figuraça!
       Uma pequena introdução, para apresentar Rafa aos que não conhecem, mas o assunto, na verdade é o seguinte: eu e ela costumamos fazer uma espécie de terapia! Se fossem gravadas nossas conversas, vocês iam se surpreender com nossa habilidade de discursar sobre tantos temas, sentimentos, emoções, numa velocidade estonteante em tão pouco tempo. Falamos, falamos, falamos feito metralhadoras, mas ouvimos também! hehe, isso é importantíssimo!
     Teve um dia destas nossas terapias , que nem eu nem Rafa estávamos lá muito felizes, coisas da vida... cheguei em casa atormentada por nossas conversas tristonhas, estranhas, porque geralmente a gente gargalha - mas aquele dia não - foi diferente, tinha realmente uma nuvenzinha negra em cima de nossas cabecinhas maluquinhas. Quando acontecem estas coisas estranhas tenho o costume de encafifar, pensar, pensar...
       Pois bem, nestas encafifadas, percebi que felicidade não é só um estado: ou a gente é ou não é, é sim uma conquista constante. É como lidamos com nossas tristezas, com nossos probleminhas ou problemões. Estar feliz dá trabalho! Pois se deixarmos o acaso tomar conta sozinho de nossa felicidade, de nossas vidas - uma hora desanda!! Sei que nosso forte, nem o meu nem o de minha irmã caçula, não é cuidar de plantas. Mas foi a maneira mais bonitinha que encontrei pra gente tentar visualizar felicidade!! Se não for a fórmula da felicidade, que pelo menos  nos ensine a não matar as plantinhas......(rsrsrsrs tadinhas!)


‎"A felicidade tem que ser semeada
na terra boa
Fincar raízes, tomar garoa
Brotar verdinha, forte, em riste
Sobrepor todos os momentos tristes

A felicidade tem que crescer frondosa,
tomar estrutura majestosa
Pegar corpo, encher os olhos,
ocupar os espaços...vazios
Dar frutos, arrepios

E se de repente murchar, secar
a gente rega, acaricia, cuida
E quando menos se espera,
surge uma linda vida
brotando, nova, pequena
que com amor será tocada
e crescerá novamente,
com braços, abraços
da alma recuperada"

3 comentários:

  1. Adorei Ju!!! Vc é minha irmãzinha querida e minha "cumadi"...hehehe
    Vc e Fábio são meus anjos da guarda... meu equilíbrio!!!
    Só quem vive sabe o qto é bom ter pessoas tão especiais ao redor.... e vc é muito do bem... isso faz bem!! Te amo amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais bonita é você assim...hahaha
    Chic demais ter prima poetisa, intérprete, compositora,blogueira e feliz o que é muito melhor!!
    Tenho muito orgulho de você e sua felicidade é contagiante...Te AMO.

    ResponderExcluir
  3. Felicidade é um mistério...respondi quando a atriz Beatriz me perguntou: "O que é a Felicidade?" Na nova versão do O Idiota de Dostoiévski, Luah Guimarães, minha ex- aluna, intrepreta Nastássia Filipóvna. Um trem corre entre mundos: São Peterburgo - São Paulo (capítulo I da novela teatral em cartaz na Oficina Oswald Andrade, dirigida por Cibele Forjaz). Imperdível para quem ama o teatro, vale a pena enfrentar 6 horas de duração. Felicidade é ver Luah interpretando magnificamente Nastássia Filipóvna, o vértice do triângulo entre Michikin e Ragojan. Daí pra frente é a loucura da arte. Felicidade é ver Juliana rir! Juliana ri, Juliana ri, Juliana!

    ResponderExcluir